Durante entrevista ao Jornal da Ocidental, nesta segunda-feira (13), em rádio local, o prefeito de Porto Walter (Zezinho Barbary) anunciou que irá intensificar as ações referentes a prevenção ao Covid – 19. O anúncio ocorreu após a Secretaria de Estado de Saúde do Acre – SESACRE confirmar o registro dos primeiros casos da doença na região do Juruá.
O prefeito convocou uma reunião, em caráter de urgência, com o Comitê Deliberativo do Covid – 19; momento em que foram apresentadas e discutidas novas medidas de prevenção ao coronavírus.

“Já estamos tratando com o jurídico de nosso município, com o Ministério Público e com a Marinha do Brasil para que as medidas mais duras que serão anunciadas por nossa administração tenham o respaldo legal da justiça pública”, afirmou o prefeito.
A expectativa é que o novo decreto possa regulamentar as novas medidas adotadas, com possibilidades de multas ou apreensão de infratores; além do controle de compras e vendas de combustíveis – uma forma de evitar viagens de pessoas para municípios onde há casos confirmados.
Com o apoio da hotelaria local, o município irá deixar em quarentena os munícipes que retornarem para Porto Walter; além disso, a saída do município será monitorado, sendo liberado apenas funcionários a serviço do município ou pessoas em tratamento de saúde.


