Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Secretaria de Saúde decide ampliar programa Novo Olhar Portowaltense para atender alunos da zona rural
  • Polícia Militar chega a 53 mandados de prisão cumpridos em 2026 no Vale do Juruá
  • Final do Campeonato Cruzeirense de Voleibol será realizada nesta quinta-feira (23) em Cruzeiro do Sul
  • Mailza Assis faz nova rodada de nomeações e exonerações e mexe na estrutura da Saúde
  • Foragidos por estupro, organização criminosa e outros crimes são presos em rodovias do Acre
  • Mais de 10 mil maços de cigarros e carga ilegal são apreendidos em rodovias do Acre
  • Motoristas são presos por embriaguez e uso de drogas durante fiscalização na BR-364
  • Reajuste salarial: No Acre, prefeitura concede aumento de 5,4% para professores em 2026
  • Seca extrema no Acre pode chegar antes do previsto e preocupa: “Rio pode chegar a cota zero”
  • Inscrições para estágio no governo do Acre terminam nesta quarta, 22; bolsas chegam a R$ 1,2 mil
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, abril 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Empresários da “máfia da merenda” no Acre prestam depoimento e permanecem presos

Por Redação Juruá em Tempo.14 de abril de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Durou quase quatro horas o depoimento dos empresários Cristian Sales da Silva e Manoel de Jesus Leite da Silva, na tarde desta segunda-feira (13) na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, no bairro do Bosque, em Rio Branco.

Ambos são acusados de envolvimento em um esquema de desvio na merenda escolar da Secretaria Estadual de Educação, que resultou, na última quinta-feira (9), na Operação Mitocôndria, deflagrada pela Polícia Civil.

Os dois prestaram depoimento ao delegado Alcino Junior, que preside o inquérito, e em seguida, acompanhados de seus advogados, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil no bairro Cadeia Velha onde estão presos desde o último sábado (11) quando se entregaram à Justiça.

Cristian e Manoel, filho e cunhado do deputado estadual Manoel Morais (PSB), não foram presos na quinta-feira, dia da deflagração da operação, porque estavam viajando para fora do estado. Dois dias depois, assessorados por advogados, eles se apresentaram na delegacia.

A operação

Além das prisões foram cumpridos na quinta-feira pela Polícia Civil, 20 mandados de busca e apreensão nas sedes de 4 empresas na capital, Tarauacá e Xapuri, além dos armazéns de merenda escolar da SEE, em Rio Branco, Tarauacá, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.

A Justiça bloqueou, preliminarmente, R$ 5 milhões das contas dos investigados, além de tornar, temporariamente, indisponíveis bens móveis, imóveis e semoventes dos envolvidos.

Em liberdade

Quatro dos supostos envolvidos no esquema já foram soltos. São eles: Marcus Samuel Silva Lira, Odimar de Araújo Teixeira e Clelson Alves de Araújo Junior. Esses três foram colocados em liberdade pelo juiz Cloves Augusto Alves, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.

Alan Monteiro, chefe do setor de merenda da Secretaria Estadual de Educação em Tarauacá, foi solto após pagar fiança.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.