Início / Versão completa
Esporte

Fase regional dos Jogos Escolares de 2020 é cancelada

Por Redação Juruá em Tempo. 02/04/2020 09:20 Atualizado em 02/04/2020 09:25
Publicidade

A fase regional dos Jogos Escolares, que estava prevista para começar em junho, não será realizada este ano.

Publicidade

A decisão foi tomada por membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em conjunto com os gestores de esportes estaduais, após reunião por meio de videoconferência.

Durante o encontro, realizado na noite da última terça-feira, 31, ficou definido também que a fase estadual será disputada no segundo semestre.

As mudanças foram efetuadas por conta da pandemia de Covid-19, que afetou todo o calendário do esporte mundial.

Publicidade

O diretor do Departamento de Esportes do Estado, Junior Santiago, disse que a ideia é reduzir o número de modalidades na fase estadual dos jogos. “As fases estaduais ficam a critério dos estados para escolherem a forma de disputa. Não descartamos diminuir o número modalidades”, disse Santiago.

Em relação à fase municipal, Junior Santiago explicou que fica a critério das prefeituras, a exemplo dos outros anos.

Em uma nova reunião, que será realizada em junho, o COB vai decidir se a fase nacional dos Jogos Escolares será ou não realizada em 2020.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.