Com as aulas das redes pública e privada de ensino do Acre suspensas desde a segunda quinzena de março, o governador Gladson Cameli prorrogou o decreto de suspensão das aulas até o dia 30 de abril, como medida de prevenção ao novo coronavírus.
O governo já havia anunciado a prorrogação do prazo, mas o decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (Doe) desta quarta-feira (15). A publicação afirma que o prazo previsto pode ser prorrogado dependo da situação epidemiológica da doença nos próximos dias.
Em todo estado já foram registrados 99 casos de Covid-19, conforme o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) de terça-feira (14).
Os alunos que estão sem frequentar a escola devido a pandemia da Covid-19 vão ganhar um ambiente de aula virtual para que possam ter acesso aos conteúdos e participar de atividades pela internet, sem precisar sair de casa.
Os conteúdos disponibilizados são produzidos pelos professores da rede e publicados em um ambiente virtual que pode ser acessado por smartphones, computadores ou tablets.
Além disso, com a suspensão das aulas, o governo começou a entregar cestas básicas com a merenda escolar para as famílias carentes de Rio Branco. Os alimentos são para alunos matriculados na rede pública do ensino fundamental do 6º ao 9º.