Início / Versão completa
Destaque

Mulher acusa Maternidade de Cruzeiro do Sul pela morte do filho recém-nascido

Por Redação Juruá em Tempo. 17/04/2020 10:06 Atualizado em 17/04/2020 23:45
Publicidade

Para Maria José Silva de Souza, 22 anos, a negligência da equipe médica da Maternidade de Cruzeiro do Sul gerou a morte da filha recém-nascida. Segundo a acusação, a mãe esteve na unidade de saúde no último sábado,11, e mesmo com fortes indícios de que a criança ia nascer foi mandada para casa.

Publicidade

Nesta sexta-feira, 17, Maria José compareceu a delegacia de Cruzeiro do Sul para prestar queixa e depoimento sobre o ocorrido. De acordo com relatos, depois de ser encaminhada para casa, a mãe retornou à Maternidade no domingo e somente após muito tempo, foi levada para a sala de cirurgia. A criança nasceu morta.

“Houve negligência por parte do atendimento. Na ambulância, no sábado, as contrações aconteciam de cinco em cinco minutos e a neném mexia muito. Eles a atenderam três vezes e não fizeram nada. A neném era muito esperada por nós, era o primeiro filho dela”, conta a irmã da vítima.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Alexnaldo Batista, as investigações serão instauradas. “Ela foi ouvida, para que possamos iniciar as investigações. Vamos solicitar documento à Maternidade, para que nos explique melhor como ocorreu esse fato. Esse já o segundo caso neste ano, em que a instituição é acusada de negligência“, observou.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.