Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem desaparecido é encontrado morto às margens de rio no interior do Acre
  • Vídeo flagra carro na contramão atropelando motociclista no interior do Acre; motorista foge sem prestar socorro
  • Justiça eleitoral busca mesários voluntários e faz alerta para prazos em Cruzeiro do Sul
  • Cheias do Rio Acre têm causas além do El Niño e La Niña, revela estudo da Ufac
  • MPAC instaura investigação sobre incêndio florestal em área de 13 hectares em Porto Walter
  • Chuva de meteoros Líridas poderá ser vista do Brasil com ajuda da Lua
  • Menina de 12 anos morre após ter o cabelo sugado pelo ralo em piscina
  • Acre garante presença na Copa Brasil de Muay Thai pelo segundo ano consecutivo
  • Quem é Bianca Coimbra, amiga que ‘deu pito’ em Neymar
  • Empresa dos EUA compra única mina de terras raras do Brasil por US$ 2,8 bi
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Rio Branco tem 155 roubos após comércio fechar por causa do coronavírus

Por Redação Juruá em Tempo.1 de abril de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Com parte do comércio fechado em prevenção à Covid-19, a capital acreana, Rio Branco, registrou 155 ocorrências ao patrimônio público. As ocorrências são de crimes registrados em duas semanas em lojas, empresas e outros prédios que estão fechados desde o decreto do governo, determinando o fechamento de bares, restaurantes e shoppings.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (31) pela Polícia Militar do Acre (PM-AC) no Jornal do Acre 1ª Edição.

Do dia 15 a 22 de março, a polícia recebeu 90 ocorrências de furtos, roubos e arrombamentos. Na semana seguinte, do dia 22 ao 28, o número baixou para 60.

Para reduzir a criminalidade, a PM-AC disse que vai aumentar o efetivo com mais 65 policiais exclusivamente para a segurança desses pontos na cidade. A polícia disse que esse reforço é uma resposta aos criminosos que estão saqueando as lojas.

“Toda mudança de rotina, automaticamente, gera uma mudança de comportamento criminoso. Essas atitudes já são esperadas pela PM, embora muita gente pense ou não, mas trabalhamos com dados e registros. Então, também fazemos planejamentos e dentro das nossas possibilidades tentamos dar uma resposta firme”, explicou a subcomandante do 1º Batalhão da PM, major Jokebete Taveira.

A major ressaltou ainda que a polícia tem dificuldade de evitar ou flagrar esses crimes devido à quantidade de lojas na cidade. Ela acrescentou que não houve aumento na criminalidade, mas sim no comportamento dos criminosos.

“Não temos a qualidade divina que é a onipresença e onisciência. Diante disso, aumentamos, com auxílio do comando, e estamos empregando um policiamento direcionado para as áreas comerciais. Estamos tentado respostas boa”, garantiu.

A subcomandante frisou que o reforço para a área comercial não vai trazer prejuízo no policiamento ostensivo, rádio patrulha e de emergência que atende as ocorrências do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

“Entendemos, temos consciência de que a missão de evitar que o crime contra o patrimônio, assim como o contra a vida, é nosso, da polícia. No entanto, não temos capacidade de evitar 100% dos crimes. Para isso, precisamos que os lojistas coloquem barreiras em seus bens para evitar ou atrasar o criminoso”, pediu.

Com informações do Portal G1.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.