Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem desaparecido é encontrado morto às margens de rio no interior do Acre
  • Vídeo flagra carro na contramão atropelando motociclista no interior do Acre; motorista foge sem prestar socorro
  • Justiça eleitoral busca mesários voluntários e faz alerta para prazos em Cruzeiro do Sul
  • Cheias do Rio Acre têm causas além do El Niño e La Niña, revela estudo da Ufac
  • MPAC instaura investigação sobre incêndio florestal em área de 13 hectares em Porto Walter
  • Chuva de meteoros Líridas poderá ser vista do Brasil com ajuda da Lua
  • Menina de 12 anos morre após ter o cabelo sugado pelo ralo em piscina
  • Acre garante presença na Copa Brasil de Muay Thai pelo segundo ano consecutivo
  • Quem é Bianca Coimbra, amiga que ‘deu pito’ em Neymar
  • Empresa dos EUA compra única mina de terras raras do Brasil por US$ 2,8 bi
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, abril 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Rodrigo Forneck solicita apoio do poder público para trabalhadores rurais e da cultura

Por Redação Juruá em Tempo.2 de abril de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Preocupado com a segurança alimentar de trabalhadores rurais e da cultura, o vereador do PT, Rodrigo Forneck, solicitou auxílio ao poder público para as categorias. O parlamentar apresentou a proposta na primeira sessão online da Câmara de Rio Branco, realizada nesta quinta-feira, 2.

“A pandemia do coronavírus está ameaçando a segurança alimentar de novos públicos, a exemplo dos trabalhadores rurais, que não estão conseguindo comercializar seus produtos, e dos trabalhadores da cultura, em especial, os músicos. Por isso, vou oficializar um pedido junto ao Executivo para que eles possam ser incluídos em programas de segurança alimentar e de recebimento de cestas básicas”, endossou Rodrigo.

Forneck se posicionou contrário a ações assistencialistas e endossou a importância da consolidação de políticas públicas. “Temos que instituir políticas públicas e não fazer assistencialismo dentro dos mandatos. Pensando nisso, tenho provocado a Prefeitura para que tenhamos uma campanha de arrecadação de donativos, referenciando um órgão público para arrecadação e não uma pessoa. Assim, os cidadãos saberão como e onde doar e, quem precisa, saberá como acessar o benefício”, destacou.

Por fim, o petista elogiou as medidas de prevenção adotadas pelo governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco.

“Temos que deixar de lado as diferenças partidárias e nos unirmos. Não dá para a população imaginar que vamos brigar por interesses pessoais, portanto, não podemos agir pensando na eleição. Eu sou oposição ao governador Gladson, mas reconheço seus acertos no que tange às medidas de prevenção do coronavírus, bem como os da prefeita Socorro Neri. Temos que sair de disputas eleitorais e partidárias e juntos pensarmos soluções de enfrentamento à pandemia, tanto na área social quanto econômica”, salientou Forneck.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.