24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Secretária de saúde do AM é diagnosticada com novo coronavírus

Por

- Publicidade -

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou, na manhã deste domingo (26), que a titular da pasta, Simone Papaiz, testou positivo para a Covid-19. Em isolamento social, Papaiz irá continuar à frente das ações realizadas pela Susam para o enfrentamento ao novo coronavírus no Estado, que já registra mais de 3,6 mil casos confirmados da doença. Do total de infectados, mais de 2 mil encontram-se em isolamento domiciliar.

De acordo com a Susam, a secretária realizou exame na última quinta-feira (23) e recebeu o resultado na noite de sábado (25). A Susam afirma, ainda, que a secretária encontra-se em isolamento social, em que ficará por 14 dias como recomendam as autoridades sanitárias, em bom estado de saúde e seguindo todas as recomendações médicas para que tenha uma pronta recuperação.

Enquanto a secretária permanece em casa, os trabalhos presenciais seguem sob a responsabilidade dos secretários executivos e executivos adjuntos da pasta. “Me sinto bem e, seguindo as orientações das autoridades médicas, farei o isolamento social pelo prazo determinado, mas darei continuidade ao trabalho, mesmo à distância, junto com a minha equipe”, afirmou Papaiz, por meio de assessoria.

Simone Papaiz foi anunciada como nova gestora da Susam no dia 8 de abril, após a saída de Rodrigo Tobias. Simone Papaiz é biomédica graduada pela Universidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Ela já atuou como Diretora de Saúde na Prefeitura de Bertioga e diretora técnica de Saude na Secretaria Estadual da Saúde do Estado de São Paulo.

  • fonte: G1.
- Publicidade -
Copiar