Início / Versão completa
Juruá

Após testar positivo para Covid-19, pré-candidato “Rola” afirma ter sofrido preconceito de frentista

Por Redação Juruá em Tempo. 08/05/2020 11:11 Atualizado em 08/05/2020 11:29
Publicidade

O pré-candidato a vereador Francisco Araújo dos Santos, mais conhecido como “Rola”, é um dos 47 pacientes que testaram positivo para o Covid-19 em Cruzeiro do Sul. Ele afirma que as pessoas têm preconceito com quem pega a doença.

Publicidade

Rola precisou sair de casa para ir ao médico; na volta, passou em um posto de gasolina para abastecer e diz ter sofrido preconceito. “Cheguei no posto de gasolina, pedi para abastecer meu carro. Disse ao rapaz: – Não chegue perto, pois fui infectado! Passe álcool no cartão! Após isso o frentista não quis me atender. Os postos precisam estar preparados para atender todos os públicos”, observa.

O cruzeirense também afirmou ter sofrido preconceito na Unidade de Saúde. “No Posto da 25, enquanto aguardava a minha vez, uma moça questionou o que eu fazia lá e expliquei que fui em busca de atendimento, pois não iria morrer dentro de casa. Algumas pessoas têm esse preconceito”, destacou.

Ainda segundo o pré-candidato, é necessário que a sociedade olhe de outra maneira para as vítimas do Covid-19. “O preconceito tem que acabar. O meu dinheiro vai sair e eu já estou pensando como vou fazer para sacar meu dinheiro com esse preconceito. Essa doença é muito difícil e fica ainda pior quando somos discriminados”, afirmou.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.