Início / Versão completa
Destaque

Casal de profissionais da saúde sofre com a distância dos filhos: “É de cortar o coração”

Por Redação Juruá em Tempo. 20/05/2020 14:10 Atualizado em 20/05/2020 14:11
Publicidade

Lindomar Ferreira da Silva é fiscal de vigilância em saúde e sua esposa é enfermeira. Os dois estão na linha de frente do combate à Covid-19, em Cruzeiro do Sul. Há um mês precisaram tomar a decisão mais difícil da vida: ficar longe dos filhos.

Publicidade

Os filhos, uma jovem de 19 anos e um bebê de 2 anos de idade estão na casa da avó. O único contato que eles têm com seus filhos é pela grade da casa.

“Os filhos da gente são tudo, principalmente nessa fase de criança. Embora eles não sejam do grupo de risco, nós resolvemos afastá-los da gente por medo e preocupação de trazer esse vírus pra dentro de casa. Eu me sentiria muito culpado. Uma vez infectado, a gente não sabe como cada paciente vai reagir” (sic), disse o pai.

O fiscal emocionou os amigos nas redes sociais ao postar a foto do seu filho do lado de dentro da casa. Com um olhar triste, a criança olhava para os pais. “É de cortar o coração de ver aquela criança que não tem noção do que está acontecendo, mas fazemos esse esforço. Ele quer a aproximação dos pais e tentamos fazer isso, mas de longe”.

Publicidade

Mesmo com todo o esforço, um episódio ficou marcado na vida do casal. Após sair do supermercado, eles foram até a casa onde estão as crianças para deixar as compras. O pequeno de dois anos não aguentou quando viu os pais e correu para abraçá-los.

“Ele correu ao nosso encontro para nos abraçar e nós tivemos que nos afastar com o coração partido. Ele não alcançou a gente e começou a chorar, e nós todos começamos a chorar. Um momento desse é de cortar o coração”, disse emocionado.

E assim, o casal vai vivendo um dia de cada vez e se dividindo entre a saudade dos filhos e os cuidados com os pacientes e população em geral; mas o desejo é o mesmo: poder abraçar novamente os filhos.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.