Nesse momento de pandemia, a classe de comunicadores e jornalistas é, diariamente, atacada e acusada de publicar fake news e causar alarmismo. No Vale do Juruá não é diferente.
Diante disso, o Bispo Dom Flávio mandou uma mensagem de apoio e solidariedade para a categoria de comunicadores. Ele também repudiou os ataques que a imprensa local e nacional têm sofrido.
“Nesta hora, quero dar meu apoio a vocês e repudiar quem os ataca. Tem gente que acusa os jornalistas de inventar e exagerar. Contra esses ataques eu me solidarizo com vocês! Digam a verdade; comuniquem coisas positivas também, mas não tenham medo de dizer a verdade e alertar as pessoas da situação trágica que estamos vivendo”.
Dom Flávio também destacou a importância do trabalho da imprensa: “Vossos serviços nesse momento de pandemia são essenciais para que possamos ter as notícias corretas e ver as perspectivas de solução”.

