Início / Versão completa
COTIDIANO

Equipe do Programa Criança Feliz participou de palestra com orientação de como atuar durante a pandemia

Por Redação Juruá em Tempo. 11/05/2020 10:19
Publicidade

Na tarde da última sexta-feira (08), a equipe do Programa Criança Feliz participou de uma palestra com profissionais da saúde e membros do Comitê de Prevenção ao Covid-19 para atuarem com as famílias do programa durante a pandemia.

Publicidade

A palestra aconteceu no CRAS e tinha como objetivo a garantia da continuidade dos serviços para as famílias beneficiadas no programa, bem como a segurança e saúde dos profissionais durante a realização das visitas domiciliares.

A secretária destaca a importância de manter programas como “Criança Feliz” e “Primeira Infância”, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), pois permite que a política de assistência social chegue a quem necessita, além de prestar o suporte necessário para a realização das atividades, tais como equipamentos socioassistenciais.

De acordo com Maiany Rosas, supervisora do Programa Criança Feliz, na realização das visitas domiciliares serão adotadas medidas para a garantia da segurança e saúde tanto das famílias atendidas, quanto dos profissionais envolvidos. Dentre essas medidas, estão o uso de EPIs, observância do distanciamento e utilização de espaços mais arejados, segundo recomendações das autoridades sanitárias.

Publicidade

Na oportunidade, a equipe foi capacitada para trabalhar com famílias que não possuem smatphone; pois, para as que dispõem do aparelho, o contato será feito por ligações e por mensagens pelo WhatsApp.

Assessoria de Comunicação.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.