Início / Versão completa
Mais Notícias

Familiares se revoltam com procedimento da UPA em deixar vítimas da Covid-19 amontoadas do lado de fora

Por Redação Juruá em Tempo. 20/05/2020 16:29
Publicidade

O que há pouco menos de um mês não se imaginava que poderia acontecer no Acre com relação à pandemia do coronavírus, já está acontecendo na capital acreana. Imagens divulgadas pelos familiares de uma das vítimas fatais da Covid-19 nesta quarta-feira, 20, chamam atenção pelo fato de os corpos ficarem lado a lado, expostos na área externa da Unidade de Pronto atendimento (UPA) do segundo Distrito de Rio Branco.

Publicidade

A cena é estarrecedora e chama a atenção pela forma como os corpos são expostos enquanto familiares e funerárias são avisados para o procedimento de enterro. Ao ac24horas, uma familiar que prefere não se identificar questionou o procedimento da saúde pública do estado em colocar os corpos do lado de fora, junto aos demais. “A forma como eles tratam os corpos é desumana”, disse a neta.

Por esse motivo, a família cogita abrir uma denúncia junto ao Ministério Público do Estado do Acre. “Não é só uma vítima. São muitas, diariamente”, ressaltam. Um advogado amigo da família escreveu nas redes sociais: “não há justificativa para estarem num galpão aberto, ao sol, à beira da rua, ao lado do lixo hospitalar. Era o pai, o avô de alguém. Todo mundo merece dignidade e respeito, mesmo que os tempos sejam difíceis”, disse Gabriel Santos.

Outra neta da vítima não se conforma com o fato de o avô ter permanecido a manhã inteira dessa quarta nessa situação. A reportagem procurou um posicionamento da direção da UPA do Segundo Distrito e da secretaria de Estado de Saúde do Acre, mas até o fechamento desta notícia, não obteve retorno. O espaço segue aberto para as ponderações do Estado.

Publicidade

Nessa quarta-feira, 20, o Acre alcançou a marca de 335 novos casos da doença, totalizando 2.817 contaminados. O número de mortes também aumentou com a confirmação de três novos óbitos. O Acre chega agora a 76 mortes provocadas pela Covid-19.

Por Thais Farias, do AC24horas.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.