23.9 C
Juruá
sábado, maio 18, 2024

Jovem do bairro da Várzea encabeça campanha que alerta sobre violência contra a mulher

Por

- Publicidade -

Tudo começou após Rosinelida Ferreira de Araújo, de 26 anos, ver uma pesquisa que apontava o crescimento de casos de feminicídio no Brasil, tendo o Acre como destaque. Durante esse período em que vivenciamos a pandemia de coronavírus, o número de registros de violência contra a mulher aumentou consideravelmente.

Preocupada com situação, a jovem moradora do Bairro da Várzea, em Cruzeiro do Sul, decidiu fazer uma campanha para alertar sobre o crescimento de casos de violência contra a mulher.

Ela reuniu amigas, familiares e mulheres da comunidade e fizeram um vídeo. Cada mulher fez um cartaz com mensagens que objetivam encorajar outras mulheres a denunciar a violência, e a apoiar a causa.

“Lembre-se que somos muitas e estamos distantes; porém, unidas”, “Você pode buscar outro lugar para ficar. #mamãe”. Essas foram algumas das frases apresentadas pelas mulheres que participaram do vídeo.

Em pouco tempo, as imagens viralizaram nas redes sociais. “Recebemos muitos comentários de pessoas dizendo que estava mais difícil de fazer denúncia, disseram que com a pandemia muitas mulheres não têm mais uma válvula de escape, por não sair de casa” (sic).

E destacou: “A pandemia deixou muito mais evidente a violência que já existia, mas nós não queríamos reconhecer”.

Confira a galeria:

- Publicidade -
Copiar