Início / Versão completa
TUDO AQUI 1

Mais 50 cápsulas Vanessa e protetores faciais chegam ao Acre

Por Redação Juruá em Tempo. 02/05/2020 12:46 Atualizado em 03/05/2020 15:36
Publicidade

Fruto de articulações do governador Gladson Cameli, mais 50 cápsulas Vanessa chegaram ao Acre na tarde desta sexta-feira, 1º. A aeronave modelo Caravan trouxe, além das cápsulas, mil protetores faciais Face Shield para garantir segurança aos profissionais da linha de frente do enfrentamento à Covid-19.

Publicidade

A entrega das cabines, que permitem uma terapia respiratória alternativa à intubação, é a última remessa da doação de 100 cápsulas, realizada pela empresa Transire ao Governo do Acre.

Em tempos em que a solidariedade fala mais alto, os protetores faciais Face Shield são uma doação do grupo Honda. Os materiais e equipamentos serão distribuídos às unidades do Estado de acordo com a necessidade.

“Que, em um futuro próximo, possamos dizer: fizemos o nosso dever, com a união e o apoio de todos”, disse o governador Gladson Cameli, que acompanhou de perto as entregas, e que não mede esforços para garantir um atendimento de qualidade aos acreanos.

Publicidade

O esforço de todos, segundo o governador, garantirá mais proteção à população. “Aqui é a prova de que com trabalho e união, seja do piloto do avião ou dos que estão doando, a gente consegue. Nós estamos nessa força”, destacou Gladson Cameli.

Cápsulas Vanessa

O equipamento permite que o paciente se alimente e receba medicação sem que haja o contato direto, reduzindo o risco de contaminação. O nome é uma homenagem a uma paciente que foi tratada com o equipamento e se recuperou.

Protetores faciais

São as máscaras que protegem todo o rosto e são reutilizáveis e ajustáveis. Evitam o contato com gotículas de saliva e fluidos nasais, dando maior segurança aos profissionais.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.