O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Nicolau Júnior chegou a Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira (22). Ele recebeu, de última hora, um pedido do Governo do Estado para realizar a votação do projeto de lei que dispõe do auxílio temporário de emergência em saúde.
A sessão extraordinária está marcada para este sábado, 23, de forma remota, assim como vem ocorrendo nas sessões ordinárias.
Essa será a primeira vez que o deputado presidirá uma sessão, mesmo que de maneira remota, em sua cidade natal. Toda a equipe estará em Rio Branco, na Aleac, dando suporte à sessão.
“Precisamos ajudar essa categoria nesse momento de pandemia. Mas é uma satisfação muito grande está em casa, fazendo isso. Acho que ninguém nunca imaginou tudo isso, é um momento de muita reflexão. Esse é um momento de termos mais solidariedade com as pessoas”.
Além do projeto de lei, os deputados também irão votar os dois vetos do Governo do Estado.

