24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Preso morre no Pronto-socorro com sintomas do coronavírus; direção do Iapen aguarda confirmação

Por

- Publicidade -

José Raimundo Rodrigues, de 51 anos, detento da unidade penitenciária do Quinari morreu na noite desta sexta-feira (1) no Pronto-socorro de Rio Branco e a causa da morte pode ser coronavírus, informou a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário. O preso deu entrada na unidade de saúde por volta do meio-dia desta sexta-feira.

O diretor-presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, disse que o órgão ainda está aguardando a confirmação da Secretaria Estadual de Saúde e que por enquanto há apenas a suspeita de que o detento teria morrido de covid-19.

A Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário lembrou que vem alertando o governo sobre os riscos de disseminação da doença nas unidades prisionais do Acre.

“Não é de hoje que alertamos o Governo do Estado sobre as doenças de trato respiratório e sua fácil proliferação nas prisões do Acre e com o covit-19 não seria diferente. Há pouco menos de 2 semanas alertamos as autoridades da Segurança Pública sobre a possível situação caótica, hoje nos deparamos com essa situação de óbito o que acende a luz vermelha daqui pra frente.”

Luciano Tavares, do Notícias da Hora.

- Publicidade -
Copiar