Início / Versão completa
Polícia

Três detentos fogem de pavilhão no FOC; dois foram recapturados

Por Redação Juruá em Tempo. 10/05/2020 19:31
Publicidade

Policiais penais frustraram duas fugas do pavilhão P do presídio Francisco D’Oliveira Conde na tarde deste domingo (10). Um terceiro detento conseguiu fugir e é procurado na área de mata ao redor do presídio.

Publicidade

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária, Arlenilson Cunha, confirmou a ocorrência.

 

Leia Nota:

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), vem a público informar que:

Publicidade

1. No início da tarde deste domingo, 10, três detentos empreenderam fuga do Complexo Penitenciário de Rio Branco, por meio de um buraco feito na parede da cela 16 do pavilhão P, onde oito presos cumpriam pena.

2. Ao avistar os detentos, um dos policiais penais de serviço na guarita acionou a equipe e efetuou disparos de advertência na tentativa de impedir a fuga dos envolvidos. No entanto, os presos continuaram a ação.

3. Dois desses detentos já foram capturados, sendo que um deles foi abordado ainda dentro do Complexo e o segundo já na área externa. Já o preso Rodrigo Duarte Gomes empreendeu fuga e ainda se encontra foragido.

4. Os demais presos da cela 16 do pavilhão P foram realocados em outras celas do referido pavilhão. Os dois detentos recapturados foram encaminhados ao isolamento preventivo e responderão a procedimento administrativo disciplinar.

5. O Iapen informa que as buscas continuam sendo realizadas na área externa ao presídio no intuito de encontrar o preso foragido.

Rio Branco – Acre, 10 de maio de 2020.

Arlenilson Cunha
Presidente do Iapen

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.