Início / Versão completa
Mais Notícias

Vigilante do Banco do Brasil no Acre testa positivo para Covid-19 e agência é fechada para higienização

Por Redação Juruá em Tempo. 09/05/2020 09:20
Publicidade

A agência do Banco do Brasil na Rua Arlindo Porto Leal, no Centro de Rio Branco, suspendeu os atendimentos nesta sexta-feira (8) após um vigilante testar positivo para Covid-19. O prédio foi fechado para higienização.

Publicidade

A informação foi confirmada pelo superintendente do Banco do Brasil no Acre, Márcio Carioca. A previsão é de que a agência seja reaberta na terça (12).

Uma agência da Caixa Econômica Federal também fechou as portas nesta sexta após três servidores apresentarem sintomas do novo coronavírus. O banco fica localizado na Avenida Brasil, também no Centro da capital acreana. A previsão é de que a agência retorne os atendimentos no sábado (9), das 8h às 14h.

Mesmo com o isolamento distanciamento social, o estado acreano já tem mais de mil casos de infectados com a Covid-19. Já o número de mortos pela doença são 38 até esta sexta.

Publicidade

Agência fechada

O superintendente do Banco do Brasil, Márcio Carioca, disse que o vigilante trabalhou normalmente esta semana na agência. Ele apresentou sintomas da doença, fez o exame e recebeu o resultado nesta sexta.

“Tivemos que fazer a higienização da agência porque o prestador de serviço testou positivo. Estava trabalhando, teve os sintomas e fez o teste. Por precaução, fizemos o encerramento das atividades por hoje para preservar a integridade dos clientes que passassem ali e dos funcionários”, complementou.

Carioca disse que o contato entre os servidores da agência com a equipe de segurança é reduzido. Por isso, funcionários não vão ser afastados, mas serão monitorados e, caso apresentem sintomas, devem ser atendidos pelas equipes de saúde.

“Nossa área de segurança tem os locais bem seguros. A agência é de dois pisos e, após a abertura, o contato reduz muito com os servidores. Lógico que todos vão ficar em observação e qualquer situação que aconteça em relação à saúde ativamos nosso protocolo de segurança” , reforçou.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.