Motivos que vão te convencer a comprar um Ford Ecosport

O Ford EcoSport chega com uma linha repleta de novidades em 2020. Veja os modelos: SE e FreeStyle ambos 1.5 Ti-VCT, o Storm 2.0 4WD automatizado e Titanium 1.5, além do SE Direct 1.5 automático exclusivo para PcD. Agora saiba os motivos para adquirir um Ecosport:

Ford Ecosport versões 2020:

SE Direct 1.5 automático
SE 1.5 manual
SE 1.5 automático
FreeStyle 1.5 manual
FreeStyle 1.5 automático
Titanium 1.5 automático
Storm 2.0 4WD automático

NOVO DESIGN – A Ford oficializou o que diversas oficinas vinham fazendo desde o EcoSport da primeira geração: Deixando a tampa traseira limpar sem o estepe e o suporte da peça. Para modificar o visual, a placa foi erguida do parachoque para a tampa. É o mesmo design já existente desde o ano de 2017 no continente Europeu e nos EUA, seguindo a tendência dos SUVs mais atuais. De acordo com a fabricante, a retirada do estepe  fez com que o modelo perdesse 13 kg e reduziu em 173 mm o comprimento. Os benefícios deles são: Tampa traseira mais leve ao abrir, maior facilidade para estacionar, pois agora o EcoSport ficou com 4.096 mm, quase  o mesmo tamanho do Honda WR-V. Bagageiro de teto, retrovisores na cor da lataria, grade frontal prata e com controle ativo, aplicação preta na coluna das portas, gancho para reboque na parte da frente e atrás do veículo, rodas de liga-leve de 15” e entre outros.

NOVOS MOTORESOs carros da Ford mantém a tradição de lançar ótimos motores e agora ela surpreendeu o mercado automotivo ao apresentar o primeiro motor 1.5 de 3  cilindros em um veículo nacional. Ele é muito mais leve, tem todas as tecnologias que estão sendo usadas nos tricilíndricos 1.0 e se destaca pela sua capacidade. Tendo a melhor potência da categoria 91,5 cv/l e nota A em consumo. Com 176 cvs, deixando o EcoSport 2.0 mais potente do que seu grande rival HR-V 1.8 que entrega 140 cvs. O novo câmbio possui modo Sport, engates suaves e necessárias. Mesmo com conversor de torque mais simples ele possui maior confiabilidade. É provável, que o SUV também receberá a tração 4×4, que não foi descartada, de acordo com a fabricante.

NOVO CÂMBIO AUTOMÁTICO – Esqueça a transmissão PowerShift automatizada de embreagem dupla, que deu enormes dores de cabeça aos consumidores do Eco e do Focus. A Ford a abandonou e agora oferece uma caixa automática convencional de seis marchas nas três versões disponíveis: 1.5 SE, 1.5 FreeStyle e 2.0 Titanium. Custando R$5.000 a mais do que as versões manuais 1.5 e traz também paddle shifts no volante, descartando aquele botão na alavanca do aposentado PowerShift. Com seis marchas, o novo EcoSport possui tudo e mais um pouco do o Renegade Flex, o HR-V, Nissan Kicks e o Hyundai Creta possuíam e os faziam fortes rivais.

NOVA CENTRAL MULTIMÍDIA SYNC3 – O minúsculo e ultrapassado rádio com bluetooth do EcoSport anterior deu lugar a uma tela multimídia de 6,5 ou 8″ colocada em posição oscilante e com dois botões giratórios. É fácil de manusear e possui conectividade com aparelhos Android e Apple. Além de ser superior aos sistemas do Renegade, do Kicks e do Creta, o Sync3 é ótima comparada a complicada central multimídia do HR-V.

SETE AIRBAGS – Uma das novidades envolvendo os itens da segurança do Ecosport são os 7 airbags, sendo eles: nos bancos dianteiros com um auxiliar para o joelho do condutor, os laterais e cortina. E não para por aí, também possui um sistema anti-capotamento, estabilidade e controle de tração, chave my key programável, assistente de partida para subidas, freios ABS com EBD e isofix nos assentos traseiros para prender cadeirinhas de segurança para crianças.

MELHOR CUSTO BENEFÍCIO –  Seu custo benefício é o melhor nas três versões do veículo. Se levarmos em conta os valores em reais de todos os equipamentos de série, ele consegue ser uma ótima compra até nos casos em que custa mais do que o rival. O novo Eco pode ser comparado com o seu rival Honda HR-V, que é o mais vendido. O EcoSport 1.5 SE manual custa R$73.990 e o HR-V 1.8 manual custa  R$81.000. Apesar de ter o motor maior, a diferença em potência fica a favor do Honda é de apenas 3 cvs e suas rodas são de 17”, contra rodas de 15” do Eco. Também possui freio de mão elétrico e freio a disco na traseira. O veículo vem com mais sistemas de segurança integrado, sensor de pressão de pneus, sensor ao estacionar, Sync3 com tela de 6,5”, Carplay para Android e iOs, volante de couro e faróis de neblina. Somando todos os equipamentos, a diferença é ainda maior do que os visuais que vistos em cada um dos modelos. Nas versões “top de linha”, além de possuir um motor de 176 cvs contra 140 do Honda HR-V, o EcoSport também traz os faróis de xenônio e teto solar elétrico.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam porque comprar um Ford Ecosport!