Início / Versão completa
COTIDIANO

Cruzeirense de coração, engenheiro uruguaio desenvolve programa de análise dos dados da Covid-19

Por Redação Juruá em Tempo. 08/06/2020 08:42
Publicidade

Natural do Uruguai, mais precisamente de Montevidéu, Mário Lapid é engenheiro informático e já trabalhou em vários lugares do mundo. Casado com uma acreana, ele mora há três anos em Cruzeiro do Sul, onde atua na modernização das tecnologias de informáticas de instituições públicas.

Publicidade

O engenheiro desenvolveu recentemente um programa para a Secretaria Municipal de Saúde voltado para armazenamento e análise dos dados da Covid-19. “Se alimentado a tempo, ele pode dar um panorama da situação real da doença, saber os bairros mais afetados e controlar tudo o que acontece”, explica.

O trabalho foi feito por meio da sua empresa Signo Consultoria. Mário Lapid pretende oferecer o município a outras prefeituras acreanas, auxiliando no enfrentamento ao novo coronavírus.

“Também estou disponível para contribuir com a modernização dos sistemas das prefeituras e Câmaras de Vereadores em todo o Acre”, observa Lapid.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.