Início / Versão completa
Mais Notícias

Mulher morre após ter intestino perfurado no hospital de Feijó

Por Redação Juruá em Tempo. 15/06/2020 13:39
Publicidade

A dona de casa Naiz Guimarães dos Santos Silva, de 41 anos, morreu devido a um suposto erro médico há cerca de um mês, no Hospital Geral de Feijó, depois fazer uma cirurgia cesariana. Quatro dias depois, ela retornou à unidade com fortes dores abdominais e foi encaminhada pelo Tratamento Fora do Município (TFD) para o município de Cruzeiro do Sul, onde foi constatada uma lesão no intestino. Após uma cirurgia, ela entrou em coma e morreu.

Publicidade

O caso revoltou familiares e amigos da mulher porque não seria a primeira vez que o médico, Romel Shalim Ayala Calderón, cometera erros da mesma natureza. “Nada pode trazer a Naiz de volta. Vamos responsabilizar o governo do Estado e ele como pessoa física”, disse o esposo, José Francisco Alves de Brito, que deixou de trabalhar para cuidar da filha recém-nascida.

No ano passado, o médico, que é diretor técnico da unidade de saúde, esteve envolvido em uma polêmica após permitir que um médico, sem CRM, o auxiliasse durante uma cirurgia. A polícia chegou a invadir o centro cirúrgico depois de receber a denúncia. Além do contrato com o governo estadual, Calderón teria vínculos empregatícios com as prefeituras de Feijó e Tarauacá, além de atender em seu consultório particular.

Nossa reportagem conversou como o médico que rebateu a acusação. “Não foi erro. Foi uma complicação cirúrgica. A paciente já tinha duas cirurgias anteriores e o intestino havia aderido ao útero. Ela, que tinha uma anemia grave, chegou ao hospital perdendo líquido e tivemos que fazer uma cesariana de emergência”, explicou Calderón, dizendo que, caso a família prossiga com a versão de erro, irá acionar judicialmente os acusadores.

Publicidade

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.