Início / Versão completa
Política

Senador Márcio Bittar se posiciona contra PL das fake news

Por Redação Juruá em Tempo. 26/06/2020 18:01
Publicidade

O deputado bolsonarista Márcio Bittar (MDB) declarou voto contrário à PL das fake news.

Publicidade

Para o deputado a matéria seria ‘inoportuna e inconveniente’ e seria parte do “ velho projeto petista de controle social da mídia foi travestido de fake news”.

A própria declaração do senador poderia ser interpretada como fake News, uma vez que o autor do projeto é o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), sigla a qual Bittar inclusive pertenceu (ex-PPS) e que foi sempre oposição aos governos do PT.

O projeto de lei que institui a lei brasileira de liberdade, responsabilidade e transparência na internet.

Publicidade

A votação do projeto acabou sendo adiada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre para a próxima terça-feira (30) a votação do projeto de lei que visa combater notícias falsas disseminadas pelas redes sociais (PL 2.630/2020). A decisão veio após apelos de senadores favoráveis ao projeto, que pediram mais tempo para que o Senado chegue a uma decisão mais “unida”.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.