25.3 C
Juruá
domingo, maio 5, 2024

Campanha ‘Todos pelo Heitor’ realiza arrecadações para operação de criança com hipospádia

Por

- Publicidade -

Através de uma vaquinha solidária, a família do pequeno Heitor Silva Mendes, de 8 meses de vida, busca arrecadar dinheiro para realizar a operação da criança que nasceu com hipospádia, uma doença na genitália que o impede de urinar da forma correta. A doença é causada por uma malformação genética nos meninos, caracterizada pela abertura anormal da uretra em um local por baixo do pênis ao invés da extremidade, fazendo a urina sair pelo local errado.

O pai de Heitor, Valdir Mendes Júnior, contou que uma possível anormalidade foi identificada ainda na gravidez da mãe, Leiane Silva. Em um exame de ultrassonografia, o médico notou algo diferente na genitália.

“Nós desconfiávamos. Desde a ultrassonografia, feita na gravidez, o médico informou que ele apresentava alguma anormalidade na genitália; então, nos antecipou que podia ser a hipospádia ou nascer ambíguo, com os dois sexos. Quando ele nasceu constatamos que ele estava com a hipospádia distal”, contou.

Após consultas em Cruzeiro do Sul, foi realizado o pedido para encaminhar Heitor, por meio do Tratamento Fora de Domicílio (TFD); mas, até o momento, a família não obteve resposta positiva. A preocupação dos pais em realizar a cirurgia nos primeiros meses de vida da criança é para evitar traumas futuros. A orientação médica reforça a necessidade de que a cirurgia ocorra o quanto antes – até os 18 meses de vida. Os pais conseguiram que a criança fosse avaliada, via vídeoconsulta, por um médico de São Paulo. Agora, eles enfrentam um novo desafio: conseguir o dinheiro para pagar a cirurgia.

“Pesquisei alguns hospitais fora do estado e vi em São Paulo o Hospital Sabará. Por conta do coronavírus eles estão realizando vídeoconsultas. Aproveitei essa oportunidade sem gastos aéreos. O médico nos passou informações sobre o procedimento da cirurgia; nosso Heitor vai precisar usar sonda, e serão pontos incontáveis” (sic), contou o pai da criança.

Para realização da cirurgia, os pais criaram uma vaquinha solidária em um site de arrecadação. Clicando no link https://www.kickante.com.br/campanhas/todos-pelo-heitor os interessados poderão realizar as doações.

“Eles nos passaram o valor base por e-mail, por isso estou tentando arrecadar os R$20 mil para fazer a cirurgia do Heitor. Tem muita gente compartilhando e ajudando; sei que vamos conseguir fazer essa cirurgia. O ideal é fazer a operação enquanto ele é criança, para evitar traumas psicológicos. Heitor é uma criança excelente. Ele ama música. Quando toco para ele, ele fica muito feliz”, finalizou o pai.

Contato do pai: (68)99231-9279 mãe (68)99207-9414.

- Publicidade -
Copiar