Início / Versão completa
Brasil

Celular explode e mãe encontra menina de 5 anos “em chamas”

Por Redação Juruá em Tempo. 13/07/2020 16:11
Publicidade

Uma criança de 5 anos, identificada como Elisa, teve queimaduras de 2º grau após o celular que utilizava explodir enquanto carregava na tomada, na última terça-feira (7/7), em Campinas (SP). De acordo com informações da Revista Crescer, a mãe da criança estava na lavanderia quando escutou um forte barulho na sala.

Publicidade

Ao chegar no cômodo, Liliane Cristina Rodrigues Pissaia, 37, viu a filha em chamas. “Parecia barulho de tiro”, relembrou. Elisa pegou o celular da mãe para jogar, no momento que ele estava carregando. Pouco tempo depois, ocorreu a explosão.

Elisa sofreu queimadura nos dois braços, nas duas pernas e no tórax, além de lesões nos lábios e nas narinas. Ela estava fantasiada de bailarina, e a roupa também pegou fogo, assim como seu cabelo.

Segundo Liliane, ela orientou a filha a não mexer no celular e a deixou assistindo a televisão na sala. “Se o celular estivesse carregando, eu sempre falava pra não mexer e ela obedecia, mas as crianças, por impulso, às vezes acabam desobedecendo”, explicou.

Publicidade

O aparelho já vinha apresentando defeitos antes do acidente. O celular às vezes não carregava e muitas vezes desligava sozinho, mesmo após algumas trocas de bateria. Elisa foi encaminhada ao hospital e foi medicada. Liliane contou que a filha voltou a unidade hospitalar nesta semana pois teve uma piora nas queimaduras do braço.

Fonte: Metrópoles.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.