Início / Versão completa
Destaque 2

Coronavírus já infectou mais de 400 indígenas no Acre

Por Redação Juruá em Tempo. 09/07/2020 15:14 Atualizado em 09/07/2020 15:59
Publicidade

Segundo a Comissão Pró-Índio do Acre (CPI-AC), já foram confirmados 288 casos de índios infectados por Covid-19 nas cidades acreanas, entre elas: Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo.

Publicidade

Além desses casos, outros 146 indígenas que moram nas comunidades também foram infectados pela doença.

O povo kaxinawá do Alto Rio Purus são os mais afetados, com seis mortes. Os kaxinawás do Rio Jordão são os que tem o maior número de casos confirmados, com 17 registros.

Os casos serão atualizados semanalmente. Esses números foram divulgados nesta terça-feira, 7.

Publicidade

A plataforma usa informações disponibilizadas pelos Distritos Sanitários de Saúde Especiais Indígenas (DSEIs) do Alto Rio Juruá e Alto Rio Purus, da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab).

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.