Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Nikolas Ferreira vem ao Acre e agenda inclui visita a municípios: “conhecer a realidade da Amazônia”
  • Morre mulher atingida por chamas após filho incendiar moto no ES
  • Mais de 5 mil eleitores regularizam título no Acre durante mutirão; prazo termina nesta quarta-feira (6)
  • Equipes do Bombeiros seguem na busca por corpo de jovem que desapareceu no Rio Purus
  • Paula Fernandes expõe funcionários de hotel em Portugal: ‘Pior experiência da vida’
  • TSE celebra 30 anos da urna eletrônica e lança mascote ‘Pilili’
  • Evento MECA BRASIL será realizado no próximo sábado na Arena do Juruá em Cruzeiro do Sul
  • TJAC mantém condenação de rancho por loteamento irregular, em Cruzeiro do Sul
  • Cruzeiro do Sul segue com operação tapa-buracos
  • PM promove oficiais e praças em solenidade realizada em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, maio 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Diretoria da FIEAC leva ações e busca fortalecer industria no Juruá

Por Redação Juruá em Tempo.16 de julho de 20203 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Agenda incluiu reuniões com diversos setores, ordem de serviço para obras na Unidade Integrada SESI/SENAI e lançamento da oferta de testes de Covid-19 para empresas 

O presidente da Federação das Indústrias do Acre, José Adriano, acompanhado de diretores da FIEAC e presidentes de sindicatos industriais, esteve no início desta semana em Cruzeiro do Sul, com o objetivo de levar ações, levantar demandas e fortalecer o segmento industrial no Vale do Juruá.

A agenda incluiu reuniões com empresários dos setores mineral, cerâmico, moveleiro, gráfico, panificação e alimentos. Outro importante compromisso foi a assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação de um módulo de laboratório da Unidade Integrada SESI/SENAI em Cruzeiro do Sul, bem como o lançamento da oferta de testes de Covid-19, a preço de custo, para industriários da região.

O vice-presidente da FIEAC e presidente do Sindmineral, João Paulo Pereira, avaliou que a ida a Cruzeiro do Sul foi extremamente produtiva. “O Vale do Juruá é uma das regiões mais importantes do Acre e por isso precisamos estar sempre presentes não apenas com a estrutura física que já temos em Cruzeiro do Sul, mas também com nossos diretores. No setor mineral, por exemplo, tivemos reuniões em visitas anteriores e agora levamos retorno para algumas demandas que foram levantadas, além de ouvir necessidades urgentes”, pontuou o empresário.

Já o presidente do Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado do Acre, Márcio Agiolfi, disse que aproveitou a viagem para formalizar a filiação de três empresas do ramo ao (Sindicer-AC). “Isso é um marco, pois não havia até então nenhum empreendimento da região filiado ao Sindicer. Foi também uma oportunidade para discutirmos problemas ambientais que o setor está enfrentando. Os empresários ficaram muito entusiasmados e demonstraram satisfação de ver o empenho da FIEAC e dos sindicatos industriais para encontrar soluções para suas dificuldades”, frisou Agiolfi.

Afonso Boaventura, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Acre (Sindigraf), comentou que, durante a passagem por em Cruzeiro do Sul, esteve em quatro empresas do setor gráfico em busca de novos filiados para fortalecer ainda mais o ramo. “É essencial valorizarmos as empresas da capital e também do interior. E esse é um esforço constante da FIEAC. Prova disso são esses testes de Covid-19, com preços totalmente acessíveis, que estão sendo ofertado pelo SESI às empresas do Vale do Juruá. Parabenizo ao presidente José Adriano e a todos os diretores da Federação pelo esforço que fazem para mitigar as adversidades impostas por essa pandemia”, salientou.

Augusto Nepomucena, presidente do Sindmóveis, exaltou a parceria entre FIEAC, Sebrae e sindicatos industriais para atender demandas e necessidades dos setores cerâmico e moveleiro do Juruá. “Há muitas dificuldades nas questões relacionadas ao licenciamento ambiental, projeto de manejo, licença de operação e outras áreas. Nossa ideia é trabalhar com foco em todos esses entraves, em um esforço conjunto, para ajudar esses empreendedores do Juruá. Essa extensa agenda reforça que a FIEAC está cada vez mais empenhada em prol do desenvolvimento de Cruzeiro do Sul e demais cidades da região”, comentou Nepomucena.

Coordenadora da FIEAC em Cruzeiro do Sul, a empresária Janaina Terças externou sua gratidão pela agenda. “Foi um início de semana muito importante para a indústria do Juruá. Agradecemos ao presidente Adriano e a todos os diretores por essas reuniões relevantes para o setor produtivo de nossa cidade, com destaque para o lançamento da obra de reforma Unidade Integrada SESI/SENAI. Além disso, o Sistema FIEAC também se mostra atento e sensível à toda problemática decorrente da pandemia ao disponibilizar testes de Covid-19 para empresas da nossa região a preço de custo”, assinalou.

Assessoria FIEAC

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.