27.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Nicolau Júnior e reeleito presidente para conduzir a Aleac por mais 2 anos

Por

- Publicidade -

Os deputados estaduais reelegeram, por unanimidade, em sessão extra realizada na tarde de terça-feira (14), o deputado Nicolau Júnior como presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e Luiz Gonzaga (PSDB) como primeiro-secretário.

A eleição que foi antecipada em 7 meses, haja vista que o prazo regimental seria fevereiro, aconteceu após acordo prévio que garantiu que a mesma chapa fosse reconduzida aos seus cargos, garantindo assim o espaço da oposição como o de Jenilson Leite (PSB), como primeiro-vice presidente, e Jonas Lima (PT) como terceiro-secretário.

Jonas Lima elogiou a articulação e o bom trânsito que Nicolau possui com todos os deputados, independente de sigla.

“O senhor conquistou o respeito e admiração de todos nós. Amadureceu muito, mesmo estando apenas no segundo mandato. É uma honra votar no senhor e uma admiração o senhor ter me mantido nesse cargo mesmo podendo ter escolhido outra pessoa”, diz.

No final da votação Nicolau agradeceu aos colegas e frisou que a vitória é coletiva. “Essa eleição é a vitória do parlamento. Vamos unificar ainda mais os trabalhos na casa, primando sempre pelo melhor para os cidadãos acreanos”, diz.

Nicolau agradeceu a família pelo apoio e reforçou o compromisso com o povo acreano. Aproveito esse momento memorável para reforçar meu compromisso com a população acreana. Continuarei trabalhando diariamente para garantir o bem-estar das famílias do Acre. O parlamento moderno precisa estar atento às demandas da população. E temos feito isso. Eu sei que juntos vamos conseguir retomar nossa economia e restabelecer a saúde do nosso povo”, diz.

- Publicidade -
Copiar