Início / Versão completa
Mais Notícias

Ponte desaba com caçamba e moradores são obrigados a buscar outro acesso em estrada no Acre

Por Redação Juruá em Tempo. 23/07/2020 12:15
Publicidade

Um acidente assustou motoristas e moradores da Estrada do Quixadá, nessa quarta-feira (22), em Rio Branco. É uma caçamba carregada de barro caiu no igarapé no quilômetro 19 depois que a ponte não aguentou o peso e quebrou.

Publicidade

No momento do acidente, três pessoas estavam dentro do veículo. Mas, segundo o ajudante de caminhoneiro Bruno Ferraz, apesar do susto, não tiveram ferimentos graves.

“Passamos a dianteira na ponte e quando foi para sair, a ponte estalou, o caminhão voltou de ré, caiu e quebrou. O pessoal disse que já estava quebrada, a fiscalização veio aqui ontem e não colocou nem uma placa avisando o limite de penso nem nada. É um medo grande, uma adrenalina muito doida. O cara pensa em tudo”, lembrou Ferraz.

Os moradores relataram à equipe da Rede Amazônica Acre que foi ao local que a ponte já estava quebrada e em péssimas condições. Mas, mesmo assim, estavam passando carros, caminhões e até ônibus escolares.

Publicidade

“Pelo estado dela, dava para ver que estava crítica, o problema é que a gente não tinha observado como estava as condições dela por baixo, porque, realmente, se os meninos soubessem, ninguém teria passado”, afirmou o produtor rural Leandro Medeiros.

Com a ponte quebrada, o acesso não é mais possível e os moradores vão ter que buscar outra alternativa para não ficar isolados. Antes, o produtor caminhava cerca de quatro quilômetros para chegar em casa, mas agora vai andar um pouco mais.

“Esse outro percurso vai dar aí uns dez quilômetros de desvio, a gente vai pegar uma área de barro. Vai ter acesso sim, mas com essa dificuldade e quando chover, fica intrafegável”, disse Medeiros.

fonte: G1.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.