O líder do PT na Câmara de Rio Branco, Rodrigo Forneck, desmentiu na sessão desta quinta-feira, 16, uma fake news disseminada por pelo vereador bolsonarista, N Lima, que em sua fala acusou o Papa Francisco, maior liderança da Igreja Católica, de “ter cancelado a Bíblia Sagrada”.
A informação repassada por N Lima é falsa e tem causado revolta na comunidade católica. “Vereador essa notícia é mentirosa, vossa excelência leu uma fake news. Todo seguidor do Bolsonaro gosta de espalhar mentira, mas, não dá para vossa excelência usar a tribuna para tentar manchar a imagem do Papa Francisco e a honra da Igreja Católica. O parlamento é uma casa de respeito, sugiro ainda que retire a sua fala, pois ela está fundamentada em mentira”, endossou Forneck.
O vereador do PROS, Mamed Dankar, também se manifestou contra a fake news. “Essa notícia é uma fake news, qualquer site de confiança desmente essa informação maldosa que não corresponde à verdade”.
Eduardo Farias, do PCdoB, se juntou a Forneck e repudiou a atitude de N Lima. “Essa fala do N Lima tem um propósito, o de destruir qualquer movimento que faça um contraponto ao governo Bolsonaro”.

