Rodrigues Alves suspende Festival da Banana e terá entrega de obras e live em comemoração ao 28⁰ aniversário da cidade
O município de Rodrigues Alves (AC) comemora, no dia 28 de julho, mais um ano de emancipação política, mas, por conta da pandemia da covid-19, o município não terá a programação com grande público como nos anos anteriores. A Prefeitura vai entregar obras e máquinas para a comunidade e organiza uma live com artistas locais para comemorar os 28 anos de emancipação política da cidade.
Há mais de uma década, a população do município comemorava seu aniversário com uma extensão programação cívica, cultural, esportiva e de lazer. No entanto, este ano, não terá uma semana de atividades como eram promovidas pela Prefeitura que, no mesmo período, realizava o Festival da Banana.
Este ano, serão apenas 2 dias de programação. No dia 27 (segunda-feira), o prefeito Sebastião Correia vai inaugurar o posto de saúde da comunidade Pucalpa. No dia 28 (terça-feira), a cidade vai acordar com uma alvorada festiva às 5 horas, a prefeitura fará a entrega de ruas pavimentadas e vai promover uma carreata com os novos maquinários do município, também terá a inauguração da Praça Hilda Saraiva que teve sua reforma concluída.
Ainda na terça-feira, haverá um ato cívico em frente a Câmara de vereadores com a presença do prefeito e outras autoridades municipais, às 17:30h. A partir das 20 horas começa uma live com os cantores Mandones, Jânica, João e a Banda Bis que será transmitida do Parque Municipal pelas redes sociais.
“Sabemos que a festa de aniversário de Rodrigues Alves todos anos é uma festa esperada por todos os municípios do Vale do Juruá, mas infelizmente, devido a pandemia, tivemos que fazer de forma reduzida. É uma pena, até porque nosso Festival da Banana também não vai ocorrer, mas estamos pensando em resguardar a vidas da nossa população”, disse o coordenador do Departamento Municipal de Cultura, João Paulo de Melo.