Início / Versão completa
COTIDIANO

Sem renovação de contrato com empresa, PM fica sem viaturas para transportar presos

Por Redação Juruá em Tempo. 29/07/2020 20:02
Publicidade

Segundo a Associação dos Militares, a Polícia Militar do Acre (PMAC) está sem viaturas para transportar presos e com problemas de comunicação via rádio. Os problemas começaram após o fim do contrato com a empresa prestadora de serviços.

Publicidade

Ainda de acordo com a associação, a licitação para a contratação dos veículos começou ainda no ano passado, mas atrasou devido a pandemia de coronarívus.

Ao todo, 25 viaturas foram tiradas de circulação em junho, após o vencimento do contrato. Também houve atraso nos veículos negociados pelo governo do estado.

O processo de licitação foi retomado recentemente, o que deve arrastar o problema por mais 60 dias, até a finalização dos contratos.

Publicidade

A comunicação via rádio é outro problema. Segundo os próprios policiais, após a troca do sistema analógico para o digital, a comunicação piorou. Inclusive, até na capital é difícil conseguir sinal para falar com a central.

A secretaria de Segurança informou que o problema de comunicação deve ser resolvido a segunda quinzena de agosto, quando é previsto a chegada de novos equipamentos. Já as viaturas, ainda não há uma data prevista porque o processo de negociação está em andamento.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.