Rio Branco, Acre, 29 de setembro de 2020

Governo do Estado encaminha respirador portátil para hospital de Mâncio Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Com o objetivo de estruturar as unidades hospitalares do interior do estado, o Governo do Estado do Acre, por meio da Secretária Estadual de Saúde (Sesacre), encaminhou nesta segunda-feira, 3, um respirador portátil para o Hospital Dr. Abel Pinheiro, no município de Mâncio Lima.

Este importante equipamento servirá, caso seja necessário, para a transferência de pacientes com Covid-19 para o Hospital Regional do Juruá, referência no tratamento da doença na região.

A Coordenação Regional de Saúde do Juruá encaminhou esse equipamento para unidades hospitalares de Tarauacá, Feijó, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O coordenador-geral do Hospital Dr. Abel Pinheiro, Hélio Bentes da Costa, agradeceu ao governador Gladson Cameli pela dedicação à saúde de Mâncio Lima. “Estamos muitos felizes pelo recebimento desse respirador que irá contribuir muito nesse momento de pandemia para transferir nossos pacientes. Expresso meus agradecimentos, em especial ao governador Gladson Cameli pelo seu olhar especial e por ser tão parceiro de toda a população de Mâncio Lima”.

A coordenadora da Regional de Saúde do Juruá, Catiana da Silva, disse que toda a regional já recebeu este equipamento que auxilia no atendimento e na transferência de pacientes dos municípios para o Hospital Regional do Juruá.

“Com a entrega para o Hospital Dr. Abel já conseguimos atender praticamente todas as unidades hospitalares com ventilação mecânica para transporte móvel. A Sesacre tem feito um esforço enorme para que em poucos dias possamos disponibilizar o mesmo aparelho para o único município que ainda não atendemos, Rodrigues Alves”, enfatizou.

Além da entrega do respirador, a Coordenadora de Saúde do Juruá, aproveitou a visita a Mâncio Lima para vistoriar as obras de reforma e ampliação do hospital que estão em pleno andamento. Vale ressaltar que o bloco B foi totalmente ampliado e deverá ficar pronto nos 30 dias. Após a construção do bloco B iniciará a reforma do bloco A com previsão para término em dezembro.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.