Rio Branco, Acre, 29 de setembro de 2020

Rodrigo Forneck cobra do poder público mais ações de combate às queimadas na pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Além da pandemia da Covid-19, doença que ataca principalmente o sistema respiratório, os riobranquenses estão sendo obrigados a conviver com a fumaças oriunda das queimadas. Preocupado com a situação, o líder do PT na Câmara de Vereadores, Rodrigo Forneck, cobrou da Prefeitura de Rio Branco e a Secretaria de Meio Ambiente mais ações de combate ao crime ambiental.

“Peço que a Prefeitura de Rio Branco reforce a equipe que está em campo fiscalizando e monitorando as queimadas urbanas. Mas que, ao mesmo tempo, invista em campanhas educativas de conscientização da nossa população. A fumaça das queimadas agrava as doenças respiratórias. Dos 569 óbitos por covid no Acre, em torno de 65% foram registrados em Rio Branco e isso é preocupante”, destacou Foneck.

De acordo com o Corpo de Bombeiro, até o início de agosto já foram contabilizadas mais de 2,6 mil ocorrências de incêndios em Rio Branco. O número de autuações por queimadas urbanas em Rio Branco deu um salto de 88% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2019.

“As ocorrências de queimadas aumentaram drasticamente, e esse cenário é fruto do discurso irresponsável e populista de governantes, como Bolsonaro e Gladson Cameli, que causou nas pessoas a sensação de impunidade. No meio de uma pandemia, o número de queimadas urbanas cresce, agravando as doenças respiratórias e colocando a saúde da população em risco”, destacou Forneck.

Ascom Ver Rodrigo Forneck

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.