Rio Branco, Acre, 22 de setembro de 2020

Prefeitura de Porto Walter planeja retomada de itinerantes de saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Adotando medidas sanitárias e protocolos de segurança, a Secretaria de Saúde do município de Porto Walter, por meio do Programa de Saúde da Família – PSF Ribeirinho, planeja a retomada dos atendimentos em saúde para a população rural. Em reunião realizada na tarde da última quinta-feira (20), o secretário de saúde apresentou o cronograma dos serviços de atenção básica em saúde que serão desenvolvidos no Beiradão do Juruá.

“Vamos retomar nossas ações. Esse foi um entendimento que o prefeito e eu tivemos para oferecer para a população os serviços com médico e demais profissionais de saúde”, disse Erasmo Sales, secretário de saúde do município.

As ações terão como objetivo promover a assitência médica e de enfermagem aos moradores, além de realizar o detalhamento e o monitoramento dos grupos de riscos em pacientes com comorbidades. Mais de oito localidades e adjacências serão contempladas.

“Mesmo com os itinerantes suspensos, não deixamos a população rural desassistidas dos serviços em saúde. E agora, com a retomada gradativa desses atendimentos, nossa equipe ganhará reforço para que nossos profissionais possam atentar todas as demandas que surgirem; afinal, são profissionais capacitados e dinâmicos”, disse o prefeito Zezinho Barbary.

  • Assessoria de Comunicação.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.