Rio Branco, Acre, 30 de setembro de 2020

Escolas de Feijó são contempladas com novos computadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Assim como tem acontecido em todos os municípios acreanos, as escolas de Feijó também foram contempladas com a aquisição de novos computadores que ajudarão as equipes gestoras a melhorar o trabalho administrativo e ajudar os professores no planejamento escolar.

A escola José Gurgel Rabelo, de ensino médio, por exemplo, recebeu 15 novos computadores, de última geração. O coordenador de ensino da escola, professor Elonilson Parente, agradeceu o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), pela aquisição.

“Com esses novos computadores vamos ter condições de melhorar o trabalho administrativo que é realizado aqui em nossa escola, sem falar que tanto professores e alunos, agora, poderão fazer as suas pesquisas”, fez questão de dizer.

De acordo com ele, os computadores existentes na escola eram muito antigos e já não atendiam as necessidades e as demandas da equipe gestora. “A maioria deles já estava pedindo socorro e esses novos computadores chegaram em boa hora”, acrescentou.

Quem também ficou feliz com a aquisição dos novos computadores foi a coordenadora de ensino da escola Raimundo Augusto de Araújo, professora Maria Rosinéia Gomes da Silva. “Recebemos aqui 8 novos computadores que irão melhorar muito o trabalho que realizamos”, disse.

Ao destacar a qualidade dos equipamentos adquiridos, ela foi enfática: “é como se a gente tivesse um fusca e agora a Secretaria de Educação está nos proporcionando uma Ferrari, porque os antigos já não nos ajudavam porque a memória deles era insuficiente”.

Além dos novos computadores, a José Gurgel Rabelo foi reformada e revitalizada pelo governo do Estado, proporcionando à equipe gestora e aos alunos, quando a pandemia acabar e quando houver o retorno das aulas presenciais, mais qualidade e mais comodidade no ambiente escolar.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.