23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Centrin retoma atendimentos à crianças autistas em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Após 4 meses fechado devido o período da pandemia da Covid-19, o Centro de Tratamento de Integração Sensorial (Centrin), espaço voltado para o tratamento de crianças diagnosticadas com autismo, retoma os atendimentos nesta quinta-feira (20). De acordo com o coordenador do Centro, o médico Drº Aldemar Cândido, os pais receberão orientações sobre os cuidados necessários a serem tomados neste período.

Segundo ele, o centro está seguindo rigorosamente as orientações das autoridades de saúde.

“Com o retorno dos atendimentos precisamos manter os cuidados necessários, pedimos aos pais que sigam todas as orientações. As crianças que tem outras patologias, além do autismo, assim como as crianças com pais do grupo de risco não retornaram suas atividades neste primeiro momento”, reiterou o médico.

A equipe disponibilizou as seguintes orientações para os pais seguirem durante os atendimentos:

– Usem máscara.

– Higienizem as suas mãos e as da criança com álcool assim que entrarem na recepção.

–  Caso precise esperar a sua vez, mantenha-se sentado com seu filho colo evitando que toque nos equipamentos ou nos mobiliários.

–  Não se ausente da recepção até que sua criança termine o atendimento assim evitamos aglomeração e transtornos na saída de um e entrada do outro.

–  Se a criança ou alguém da casa estiver com sintomas gripais, não deve ir ao Centrin, justificando sua falta com apresentação de atestado médico que poderá ser entregue ao terapeuta em até 48hs.

Se algum dos profissionais identificar sintomas de gripe, o mesmo está autorizado a suspender o atendimento. O Centrin foi o 1º Centro criado no estado do Acre e Rondônia voltado para o tratamento. O local oferece terapia ocupacional, fonoaudiologia, neurologia, psicólogos, além de outros serviços.

- Publicidade -
Copiar