Início / Versão completa
Polícia

Em Operação conjunta, grupo envolvido em organização criminosa e tráfico é preso em Tarauacá

Por Redação Juruá em Tempo. 03/08/2020 15:12
Publicidade

Em uma operação conjunta realizada pela Polícia Militar de Tarauacá e Canil, com apoio da Rotam e GOC de Cruzeiro do Sul e Polícia Penal, foram presos três homens e apreendidas duas menores, na manhã desta segunda-feira (03). Com o grupo acusado de envolvimento em tráfico de drogas, associações criminosas e corrupção de menores, a polícia encontrou maconha e cocaína pronta para comercialização, além de barrilha (produto utilizado para o desmanche da droga), celulares e dinheiro.

Publicidade

Foram presos Maicom de Lima Pereira, de 29 anos, Alexandre Vieira de Matos, de 21 anos e Francisco Maicon Silva do Espírito Santo, de 24 anos, além da apreensão das duas menores de 16 e 17 anos. A operação foi deflagrada após policiais penais solicitarem o apoio da PM, ao notarem uma movimentação grande na casa de um monitorado, durante a vistoria que realizam rotineiramente. A residência de Maicon foi cercada pela força de segurança, quando um dos envolvidos, Alexandre, tentou fugir com uma sacola na mão, para outra casa localizada no fundo do terreno.

Ao ser indagado sobre a sacola que tinha, o acusado informou para os policiais que era droga e havia jogado fora no percurso entre as duas casas, sem saber a exatidão do local. Os cães farejadores fizeram a vistoria da área, encontrando 113 gramas de substância que aparentava ser cocaína, 384 gramas de barrilha, e um litro plástico com um produto químico dentro. Próximo do local, em uma área de mata, os policiais encontraram, com a ajuda dos cães farejadores, o laboratório usado pelos acusados para realizar o preparo e embalo do entorpecente.  Alexandre indicou para policia a residência de um terceiro envolvido nos crimes.

Em continuidade a operação, os policiais chegaram a outro integrante do grupo, Francisco Maicon, que estava junto com as duas menores que eram responsáveis pela entrega do entorpecente para os usuários. Na casa do suspeito a polícia encontrou cinco tabletes de maconha dentro de um vaso escondido em uma mochila, além de 115 trouxinhas de maconha já preparadas para comercialização, uma balança de precisão, um rolo de papel insufilm.

Publicidade

Todos os envolvidos e o entorpecente apreendido foram entregues na Delegacia Geral de Polícia, onde serão tomados os devidos procedimentos legais.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.