Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre tem 4º pior índice de desnutrição infantil do país, aponta ranking nacional
  • Domingo no Acre será de calor intenso, com sol e chuvas pontuais em todas as regiões, prevê Friale
  • Moraes autoriza Bolsonaro a fazer exame médico na sede da Polícia Federal
  • Tiroteio em praia da Austrália deixa 11 mortos e 29 feridos durante festival judaico
  • Finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos neste domingo
  • Pedestre morre após ser atropelado na Avenida Lauro Müller, em Cruzeiro do Sul
  • Pedestre morto em atropelamento é identificado como Francisco Vanderlei de Almeida, conhecido como Lêla
  • Coronel Ulysses fortalece assistência social e amplia atendimento a famílias vulneráveis no Acre
  • Trabalhador morre após ser atingido por serra elétrica em frigorífico do interior do Acre
  • Tragédia: deslizamento de terra destrói casas em bairro de Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Grupo de Impressão 3D Brasil doa 100 protetores faciais contra Covid-19 para Hospital do Juruá

Por Redação Juruá em Tempo.11 de agosto de 2020Updated:11 de agosto de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Grupo de Impressão 3D Brasil doou 100 protetores faciais contra o Covid-19 para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC). A interlocução para conseguir as doações foi realizada através do cruzeirense Roger Gomes, participante do grupo. Segundo ele, no mês de maio o projeto dos protetores foi apresentado para os demais integrantes, quando decidiu fazer o pedido.

Roger Gomes, articulador da doação

“Na época ainda não estava muito forte aqui, o pico ainda era nas cidades maiores. Nós solicitamos deles, a princípio íamos comprar uma quantidade, mas eles compartilharam dentro do grupo o envolvimento com doações, nos informando então que poderiam atingir nossa cidade, de uma quantidade ainda pequena, porque eram muitas cidades a serem beneficiadas, eram 50 protetores, mas logo aumentaram para 100”, contou Roger.

A solicitação do material ocorreu no mês de maio, mas em razão de um problema na logística dos Correios só chegou agora na cidade. “Sei que mesmo com a redução da doença, os protetores ainda serão muito úteis, pois servem como proteção”, falou o articulador.

Renato Giovani Barroso responsável pelo grupo em São Paulo

Renato Giovani Barroso é o responsável em São Paulo pela produção, segundo ele já foram confeccionados mais de 1000 unidades, que foram distribuídas para várias cidades do Brasil. O grupo conta com apoio individual de voluntários e agora de duas instituições.

Em nome do hospital, Rodrigo Moura, que faz parte da gestão, agradeceu a doação das 100 viseiras, através da comunidade Impressão 3D.

“Ressalto que é uma doação de suma importância para manutenção da segurança dos nossos funcionários que estão combatendo a frente essa pandemia que o mundo inteiro enfrenta nesse momento”, agradeceu.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.