24.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Polícia Militar apreende madeira ilegal e identifica derrubada de samaúma em floresta

Por

- Publicidade -

A guarnição do Pelotão Ambiental do 6º Batalhão da Polícia Militar apreendeu quase 2m³ de madeira ilegal durante um patrulhamento ostensivo realizado na BR-364, próximo a rotatória de Rodrigues Alves no último sábado (22). Os policiais se depararam com uma caminhonete saindo de um ramal , e durante a abordagem o autor chegou a apresentar um documento com a origem da madeira. Mas após a equipe percorrer 1 quilômetro de mata identificaram vários pontos de extração de madeira ilegal, inclusive com derrubada de árvores raras da Amazônia, como a samaúma.

Na área os policiais constataram a derrubada de aproximadamente 35m³ de árvores abatidas, entre elas 2 duas samaúmas. O acusado pelo crime ambiental confessou ter feito o abate das árvores. Mediante os crimes de extração e transporte ilegal de madeira foi dada a voz de prisão ao autor e conduzido à delegacia de Cruzeiro do Sul para as providências cabíveis.

O Pelotão Ambiental da PMAC mantém o combate ao crime ambiental, só esse ano já foram apreendidos aproximadamente 252m³ de madeira, fruto de extração e transporte ilegal.

- Publicidade -
Copiar