26.1 C
Juruá
domingo, julho 14, 2024

Programa Brasil Brega Show, de radialista acreano, é ouvido em mais de 800 cidades

Por

- Publicidade -

Através das ondas do rádio, a voz do radialista acreano Nonato Costa é ouvida em mais de 800 cidades de vários estados do Brasil. O programa Brasil Brega Show, do radialista Nonato Costa, é gravado em Cruzeiro do Sul e retransmitido, via Brasília, pela Rádio Estúdio Brasil aos finais de semana para centenas de rádios. A região com maior número de retransmissoras é o Nordeste.

O Portal da Rádio Brasil disponibiliza conteúdo para as rádios que se inscrevem na plataforma, sejam FMs, comunitárias, web, ondas médias e outras. O cruzeirense Nonato é radialista há 45 anos e se orgulha de ser o comunicador acreano cuja voz alcança o maior número de ouvintes. Há mais de dez anos ele aceitou o convite do locutor Edelson Moura, um dos mais conhecidos do Brasil, para participar do projeto e, hoje, o sucesso extrapolou o Norte do Brasil.

Além de muito sucesso musical romântico, o programa tem notícias, curiosidades, simpatias e aquilo que Nonato mais gosta, que é revelar talentos e lançar cantores no mercado. “Recebo uma média de 50 músicas por semana de cantores de muitos estados e é gratificante porque damos oportunidade para que a música deles chegue até o grande público”, conta Nonato, que cita o orgulho de receber mensagens de ouvintes de todos os estados do Brasil. “Tem ouvinte que se torna amigo em Minas Gerais, Bahia e por aí afora, que fica esperando pelo programa Brega Show“.

O radialista, cantor e empresário Edelson Moura, proprietário da Rádio Brasil, conta que o programa de Nonato Costa é um dos que mais fazem sucesso. “Ele é o radialista raiz, que toca o coração das pessoas. Nonato é uma escola e exemplo para os novos e foi um grande acerto para nossa rádio”.

Nonato Costa começou no rádio em 1975, na extinta Rádio A Voz dos Náuas. Em 1977, por concurso público, ingressou na Empresa Brasileira de Rádiodifusão – Radiobrás, vinculada a Presidência da República, onde trabalhou por 14 anos, até sua extinção. Já foi secretário estadual de comunicação na gestão do ex-governador Orleir Cameli e assessor de comunicação da prefeitura de Cruzeiro do Sul nas gestões dos prefeitos Orleir Cameli, João Barboza e Cezar Messias.

Os grandes sucessos no rádio foram os programas, Mensageiro Nacional, Nossa Verdade, Show do Nonato Costa e o Boa Noite Acre, esse no ar há 38 anos, e atualmente veiculado nas rádios Aldeia e Integração.

Clique aqui e ouça o Brasil Brega Show. 

*Por Sandra Assunção, do AC24horas.

- Publicidade -
Copiar