Início / Versão completa
Brasil

Você gostaria de ficar famoso ao ganhar na loteria?

Por Redação Juruá em Tempo. 13/08/2020 07:26 Atualizado em 13/08/2020 07:27
Publicidade

Num país com fortes desigualdades econômicas como o Brasil, é muito raro ver um ganhador da loteria procurar os holofotes da fama. A imensa maioria prefere o anonimato, não apenas por segurança, mas para evitar os pedidos de dinheiro de colegas, amigos e familiares distantes.

Publicidade

A lei brasileira vai proteger sua segurança quando você ganhar, não vai obrigar ninguém a se apresentar na mídia, apenas guardará seu nome e documentos na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília. Se houver qualquer problema e a premiação for contestada, é só consultar os dados judicialmente.

Já em outros países, algumas modalidades lotéricas obrigam os vencedores a se revelarem no momento do resgate de grandes quantias. É uma mistura de comprovação da honestidade da loteria com muita autopromoção. É o melhor momento de receber divulgação gratuita e, assim, atrair novos apostadores que gostariam de estar no lugar daqueles sortudos vencedores.

Só que alguns apostadores não desejam ficar famosos – sabe-se lá por quais motivos, todo mundo sabe que cada indivíduo tem suas particularidades – e tentam cumprir as regras dos sorteios a sua maneira, sem burlar a lei, mas adaptando às suas vontades pessoais. E acaba ficando muito engraçado.

Publicidade

No último mês de Julho, um ganhador de uma loteria jamaicana “deu seu jeito”. Ele simplesmente foi receber a bolada a qual tinha direito – cerca de 95 milhões de dólares – vestido de Darth Vader, personagem da saga hollywoodiana Star Wars, do diretor George Lucas.

O ganhador misterioso revelou ser de origem pobre e que pretende ajudar a seus familiares, mas preferiu não revelar sua identidade secreta! Momentos curiosos como este rendem manchetes em vários jornais do planeta, fazendo com que a loteria jamaicana acabe ficando famosa.

Há algum tempo, outro vencedor, desta vez em uma loteria dos estados Unidos, escolheu receber sua grana vestido como o personagem Ghostface, da franquia de filmes Pânico. Com a identidade totalmente protegida, ele afirmou que não queria dividir a grana com ninguém, por isso escolheu a fantasia em questão.

Nos Estados Unidos e na Europa, em países bem mais seguros socialmente, é comum ver ganhadores se tornarem figuras notórias na sociedade. Alguns se tornam grandes filantropos, ajudam suas comunidades, outros realizam sonhos particulares curiosos, como o de comprar os times de futebol de suas preferências.

Nada os impede de gastar suas fortunas da maneira que quiserem, até porque altas taxas de impostos são descontadas de seus ganhos e dinheiro é totalmente legalizado. Há quem adote escolas e hospitais destinados à população mais pobre. Ou realize bazares, grandes eventos em prol de causas sociais. Sua “fama” é atrelada a boas ações.

Do outro lado da história, alguns famosos ganham na loteria por que adoram participar da aventura de sonhar com milhões como todo mundo. Jogadores da NBA como Gilbert Arenas e Carmelo Anthony costumam postar fotos dos bilhetes que jogaram em sorteios de grandes premiações.

Atores como Hugh Jackman adora presentear membros do staff dos filmes que estrela com bilhetes de loteria. É um brinde muito divertido e simpático. Um dos presenteados, inclusive, recebeu um pequeno prêmio em uma oportunidade e agradeceu ao astro.

Aqui no Brasil, também há celebridades que sempre jogam na loteria e alguns já receberam prêmios significativos, como o apresentador André Marques e o ator Raoni Carneiro. O cantor Luciano, da dupla com o irmão Zezé Di Camargo, também adora participar de concursos acumulados ou sorteios especiais, como a Mega da Virada.

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.