23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Zona Rural é prioridade: Prefeito e Vice-Governador levam benefícios à Vila Santa Rosa

Por

- Publicidade -

O Prefeito Clodoaldo Rodrigues e o Governador em exercício Major Rocha entregaram neste sábado (29) um trator de mecanização (trator de roda), kits agrícolas e uma ambulância do Programa Municipal Anjos do Socorro para moradores da Vila Santa Rosa, zona rural de Cruzeiro do Sul. A solenidade ocorreu na quadra coberta da comunidade e contou com a presença da produtores da região.

Os kits agrícolas são compostos por peladeira de arroz, engenhoca, despolpadeira de fruta, 15 kits de casa de farinha, 3 tobatas (microtrator para mecanização), dentre outros equipamentos. O agricultor José Augusto Rebouças, mora há mais de 30 anos na comunidade e agradeceu os benefícios.

“Vai melhorar demais. Já sabemos produzir, fazer a farinha, e com esses equipamentos teremos um avanço muito grande. Só tenho a agradecer pelo empenho de todos, do prefeito, do secretário e do governador que olharam de forma a beneficiar nossa comunidade”, agradeceu o agricultor.

O subprefeito da Vila Santa Rosa, Alzenízio Rocha, enfatizou que mais de 1200 famílias devem ser beneficiadas com os equipamentos agrícolas, além da ambulância que deve oferecer suporte para população em situações de emergência.
“Esses equipamentos que recebemos hoje são muito importantes, pois sabemos da dificuldade. Com o trator que recebemos reforça o serviço que já vínhamos fazendo”, falou.

O Secretário Municipal de Agricultura, João Nascimento (João Todo Feio), salientou que a gestão está trabalhando em ritmo acelerado para proporcionar aos agricultores melhorias na produção.

“Nós temos pouco tempo para trabalhar, e estamos acelerando esse processo, e vamos ajudar a aquecer a nossa economia, investindo no setor agrícola e incentivando a produção. Estamos entregando os equipamentos, e muitos materiais serão usados de forma coletiva, para beneficiar a todos”, disse o secretário.

O trator de mecanização foi adquirido pela emenda do então Deputado Federal Major Rocha, atual vice-governador. Ele relatou o prazer em participar do momento da entrega do equipamento para os produtores.

“E prestigiando a entrega desses equipamentos para população da Santa Rosa, um compromisso nosso de campanha de ajudar a população rural, e fico feliz que essa nossa ajuda foi reforçada pela prefeitura com outros equipamentos que farão a diferença na vida dessas pessoas”, destacou o governador em exercício Major Rocha.

Para o Prefeito Clodoaldo Rodrigues, investir no homem do campo é sinônimo de desenvolvimento em todas as áreas. O gestor enfatiza seu olhar diferenciado pela agricultura com atuação afincada na zona rural.

“Nossa população é carente, precisa do apoio do setor público. Nós temos essa preocupação, e é mais do que justo que estejamos melhorando as condições de vida dessas pessoas”, enfatizou o prefeito.

- Publicidade -
Copiar