Rio Branco, Acre, 25 de setembro de 2020

Messi se reapresenta ao Barcelona após decisão de ficar no clube

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Messi está finalmente de volta. O craque argentino se reapresentou para os treinos do Barcelona nesta segunda-feira, depois de anunciar na semana anterior a sua permanência no clube. Não foi divulgada a programação dele neste primeiro dia, mas segundo a imprensa espanhola ele deve trabalhar individualmente, enquanto o restante do elenco vai treinar normalmente.

A expectativa era grande para o retorno de Messi às atividades no Centro de Treinamento Joan Gamper, e muitos jornalistas foram até a Ciutat Esportiva para tentar registrar a volta dele aos trabalhos. Mas a atividade será com portões fechados. Nos últimos exames de coronavírus, essenciais para ir a campo, o argentino testou negativo.

O elenco principal do Barcelona retomou os treinos no início da semana passada, quando o novo técnico Ronaldo Koeman comandou a sua primeira sessão. Nesta segunda o treinador vai reencontrar Messi pela primeira vez depois da conversa que tiveram, em que o jogador declarou que se via “mais fora do que dentro” do clube.

Messi decidiu permanecer no Barcelona na sexta-feira da semana passada — Foto: Getty Images

Messi decidiu seguir no Barcelona após não conseguir desfazer unilateralmente o seu contrato, que se encerra em junho de 2021. O jogador optou por evitar uma batalha na Justiça, em meio a uma divergência com a diretoria do clube, que exigia pagamento de multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões).

Ele procurou manter a forma nos últimos dias treinando em casa. O primeiro amistoso do Barcelona está programado para o próximo sábado, contra o Nàstic de Tarragona, e a comissão técnica espera poder colocar o seu camisa 10 em campo por alguns minutos.

Esse é o mesmo dia da abertura do Campeonato Espanhol. Mas as estreias dos times envolvidos que estiveram envolvidos na fase final da Liga dos Campeões e da Liga Europa foram adiadas. O Barcelona só joga no fim de semana dos dias 26 e 27 de setembro, contra o Villarreal.

Messi se reapresenta ao Barcelona  — Foto: Reuters

  • Fonte: Globoesportes.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.