Rio Branco, Acre, 31 de outubro de 2020

“Esta pesquisa tem a mesma validade de uma nota de R$ 3”, diz Vagner Sales sobre números do Realtime BigData

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O ex-prefeito Vagner Sales (MDB) comentou no início da noite desta segunda-feira (28) os números apresentados pelo levantamento do Realtime BigData, que divulgou uma pesquisa encomendada pela TV TV Gazeta, afiliada RecordTV, sobre a intenção de votos no município de Cruzeiro do Sul.

Segundo Sales, “é duvidosa a metodologia do instituto de pesquisa. Nunca vi nada parecido. Os números do levantamento espontâneo são praticamente os mesmos do estimulado. Outra coisa, no espontâneo, o eleitor costuma falar outros nomes e nesta pesquisa só falaram dos três candidatos”, destaca o emedebista.

Vagner Sales destaca que pesquisas realizadas por telefone não transmitem confiança. “Esta pesquisa tem a mesma validade de uma nota de R$ 3. No cenário espontâneo normalmente aparece um monte de políticos pontuando e ninguém sai com muita aceitação. Não passa de uma fraude”.

A pesquisa do Realtime BigData coloca Zequinha Lima (PP) com 27% das intenções de votos, seguido pelo Sargento Adonis (PSL), 21%, e Fagner Sales, que é filho de Vagner Sales, estaria com 17% ocupando a terceira colocação. Vagner Sales afirma que o levantamento não bate com pesquisas internas do MDB.

“Eles estão fazendo do mesmo jeito que fizeram comigo em 2008 quando sai candidato sozinho contra grupos estruturados financeiramente. Nas pesquisas divulgadas à época, eu sempre estava atrás de todos, mas quando abriram as urnas, viram que números falsos não ganham eleição”, finaliza Vagner Sales.

  • Notícias da Hora.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.