Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mega-Sena sorteia nesta terça-feira (7) prêmio acumulado em R$ 15 milhões
  • Médico diz que peixe-elétrico ou fio dentro d’água podem ter matado adolescentes em Cruzeiro do Sul
  • Adolescentes vítimas de choque elétrico em igarapé de Cruzeiro do Sul são identificados
  • Mulher é presa com droga em bloqueio policial próximo a Tarauacá
  • Facção filmava tortura de jovem enquanto aguardava ordem para matá-lo
  • ‘Posturado e calmo’: cachorro sentado em mureta aprecia a vista e viraliza na web
  • Recém-nascido é encontrado em caixa de papelão com bilhete
  • Padrasto é preso por matar enteada com soco após se irritar com choro
  • Enteada engravida do padrasto após estupro; mãe sabia do crime
  • Caminhão perde controle em ladeira e invade casa; veja vídeo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, abril 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Pecuaristas criticam atuação de órgãos fiscalizadores no Acre e cobram solução do governo

Por Redação Juruá em Tempo.16 de setembro de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email
Uma reunião entre o vice-governador Major Rocha (PSL) com agropecuaristas e pequenos produtores rurais foi marcado com muitas críticas em relação atuação dos órgãos fiscalizadores do Estado. O tema do encontro era política de governo para o setor produtivo e a atuação dos órgãos de fiscalização ambiental que ocorreu na última segunda-feira, 15, no Palácio Rio Branco.

O presidente da Federação da Agricultura e Agropecuária do Estado do Acre (Faeac), Assuero Veronez, relembrou a època que recebeu uma multa por plantar acima de 30 hectares de soja e afirmou que isso é inadmissível. Veronez pediu uma revisão das normas ambientais vigentes e revogação de portarias do Governo.

Um dos maiores pecuarista do Estado, Jorge Moura, relembrou os tempos de perseguição na época do PT e pediu do governo mais apoio ao produtor rural. Ele lembrou que muitos fazendeiros que produziam do arroz até o feijão quebraram por falta de apoio na gestão do PT. “Vamos mudar! Político que atrasa o estado, vamos banir e não vamos votar mais. Nós temos tudo, temos clima, terra boa e homens com vontades de trabalhar”, pontuou.

Vários produtores destacaram que, enquanto o Governo Federal oferece crédito para fomento da produção, os órgãos do Governo atrapalham ao não emitir os documentos necessários e pediram providências à Rocha.

Após escutar todas as reivindicações, Rocha ponderou e afirmou que irá se reunir com os órgãos ambientais e prometeu uma conversa com Cameli para tratar das reivindicações dos produtores.

“É muito importante esse diálogo franco. Não haverá da nossa parte alguma retaliação e muito pelo contrário, essa conversa franca nos ajuda a corrigir os nossos erros. Nós só queremos que você gerem emprego e paguem os impostos”, afirmou.

“Queremos um IMAC que ajude e desburocratize fazendo com que o Estado ajude a gerar empregos e a fortalecer a economia. Eu conhecia o Acre que produzia e que exportava leite e antigamente nós tínhamos um rebanho que produzia mais do que produz hoje e sem a tecnologia que temos hoje”, afirmou.

Fonte:Ac24horas.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.