Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Corinthians tem negociação avançada com Fernando Diniz
  • Paquetá liga modo turbo no Flamengo em busca de vaga na Copa do Mundo
  • Soteldo ganha força no Fluminense antes da estreia na Libertadores e busca sequência
  • Aos 93 anos, presidente mais velho do mundo terá vice pela 1ª vez após 43 anos no poder 
  • Preocupação com dinheiro envelhece o coração mais rápido que o cigarro, mostra novo estudo
  • Em documentário, Suzane von Richthofen relembra crime e alega ‘abismo’ para os pais: ‘Era zero afeto’
  • Novo selo digital do Inmetro já está valendo para capacete e extintor de incêndio; veja o que muda
  • Wagner Moura ‘atrasou’ Star Wars? entenda operação da Disney para contar com ator brasileiro em nova série
  • Em cinco anos no STF, família de Moraes comprou R$ 23,4 milhões em imóveis e triplicou patrimônio
  • Com novo programa, Lula quer reduzir endividamento dos brasileiros, de olho nas eleições
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 6
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Policial penal flagrado com drogas em presídio de Rio Branco tem prisão mantida

Por Redação Juruá em Tempo.8 de setembro de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O esquema de distribuição de drogas funcionou por pelo menos um mês na unidade penitenciária da capital acreana

A 1ª Vara Criminal de Rio Branco manteve a prisão preventiva de policial penal acusado de tráfico de drogas nas dependências do Complexo Penitenciário Doutor Francisco de Oliveira Conde. O réu ainda será julgado pelo crime, que foi denunciado em junho deste ano.

O policial foi enquadrado pelo tráfico (artigo 33) e por praticar ato ilegal prevalecendo-se de seu cargo público (artigo 40), conforme a Lei Antidrogas n° 11.343/03. De acordo com os autos, o réu participava de um esquema que foi delatado, na qual ele era responsável por deixar entorpecentes uma vez por semana na lixeira, então o encarregado pela limpeza do pavilhão recolhia e repassava para os detentos. Ambos foram presos em flagrante pela posse de uma barra de maconha e duas barras de cocaína.

O pedido de revogação da prisão preventiva foi indeferido devido aos fortes indícios de autoria e materialidade. A juíza de Direito Louise Kristina apontou ainda que o delito ultrapassou a gravidade no elemento normativo do tipo, pois “foram apreendidos dois tipos de droga (maconha e cocaína) em quantidade considerável”.

A magistrada ressaltou também que o fato de o réu trabalhar como policial penal aumenta a gravidade do crime: “uma vez que ele tinha o dever de fiscalizar e zelar pela população carcerária, mas acabou sucumbindo a criminalidade, passando a ser a pessoa que levava drogas aos presidiários, muitos deles também presos pelo crime de tráfico de drogas”.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.