Rio Branco, Acre, 20 de outubro de 2020

Campanha eleitoral aumenta casos de Covid no Guajará

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil levaram a mudanças estruturais no calendário das eleições municipais de 2020. O primeiro turno passou de 04 de Outubro para 15 de Novembro. Nas cidades que tiver segundo turno, o pleito foi adiado para o dia 29 de Novembro.

O impacto e a nova onda de casos do Covid-19 vai além das datas. As medidas necessárias para diminuir o contágio, como a proibição de aglomeração, foram esquecidos pelos políticos. No município de Guajará, no interior do Amazonas, já foram confirmados 07 novos casos apenas essa semana.

De acordo com os números divulgados pelo boletim diário, o município chegou a ficar 9 dias consecutivos sem casos confirmados, mas após o início do período eleitoral os casos voltaram a aumentar.

Especialistas alertavam para o aumento e uma nova onda de casos do Covid-19 já estava previsto devido aos comícios, atos públicos e a campanha corpo a corpo, nas quais abunda o tipo de contato físico que até poucos dias atrás deveria ser evitado, como aperto de mão, abraços e distanciamento.

Esse cenário já foi visto nas convenções partidárias, onde lotaram quadras, desrespeitando o distanciamento. A situação atual já é motivo de grande preocupação, não somente no Guajará, mas em toda a região do Juruá, que aumenta significativamente os números de casos confirmados de Covid-19.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.