Rio Branco, Acre, 20 de outubro de 2020

Criança fã da PM realiza desejo de conhecer a corporação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá Em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Algumas crianças logo descobrem o amor a uma profissão específica e se mostram decididas sobre o que querem ser quando se tornarem adultas. Esse é o caso de Bruno Lima, de 6 anos, que nutre uma grande admiração pelo trabalho do policial militar. A partir do contato de sua mãe, na manhã desta quinta-feira, 15, a Polícia Militar do Acre (PMAC) concretizou o desejo de Bruno de conhecer a instituição.

Sua irmã, Vaneska Lima, 22, conta que o interesse de Bruno pela profissão começou em 2015, quando ela participou do projeto Guarda Mirim da PMAC e, desde então, ele demonstra vontade de seguir a carreira militar.

No Batalhão de Operações Especiais (Bope), acompanhado de Vaneska, o garoto visitou todas as companhias que compõem aquela unidade especializada, entre elas, as Companhias de Operações Especiais (COE), Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam), Choque e Canil.

Para o comandante do Bope, major Fredson Araújo, a ação demonstra o caráter social do batalhão especializado. “Somos uma unidade de emprego quando, eventualmente, acontecem ocorrências mais complexas em nosso estado, mas também possuímos um forte teor comunitário e preventivo, de aproximação com a comunidade, com visitas de escolas e de crianças ao nosso Canil, até para desfazermos essa visão de que o Bope só atua na parte repreensiva”, relata.

Sob a supervisão do Leão Dare, mascote do Proerd, o pequeno admirador da corporação também conheceu a sede do projeto, onde foi presenteado com camiseta, boné e máscara.

O tour de Bruno terminou no Quartel do Comando-Geral, onde foi apresentado ao comandante-geral, coronel Paulo César Gomes da Silva, de quem recebeu e respondeu à continência, a tradicional saudação militar.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.