Rio Branco, Acre, 27 de novembro de 2020

PRF no Acre resgata pássaros silvestres que seriam levados para o Amazonas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

No final da manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois pássaros na BR-364, Km 115, na Unidade Operacional (UOP01), no bairro Santa Cecília, em Rio Branco (AC). Durante fiscalização, foi determinado parada a um motorista. O homem seguia viagem com a esposa para a cidade de Boca do Acre (AM).

Dentro do veículo, além de bagagens e pertences do casal, havia dois pássaros (Curió) em gaiolas distintas. Os PRFs solicitaram a Guia de Transporte de Animais (GTA), porém o documento não foi apresentado pelo condutor.

Diante do flagrante, o casal assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi liberado e responderá judicialmente pelo crime ambiental. Os animais silvestres foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), na capital acreana.

Em 2019, a PRF apreendeu 10 animais silvestres nas rodovias federais no estado do Acre. De janeiro ao dia 21 de outubro de 2020, o quantitativo de animais ilegais superou em 130% o do ano passado, atingindo 23 unidades que foram retirados de circulação.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.